Curiosidades:5 comidas estranhas ao redor do mundo

5 comidas estranhas ao redor do mundo , essas comidas são consideradas nojentas por algumas pessoas mas em certos países chegam a ser consideradas iguarias,vamos concordas que são bem estranhas mas devemos respeitar os hábitos alimentares  de cada etnia, então vamos conferir essas 5 comidas.

1 - Verme do tronco

Em várias sociedades, comer larvas é algo extremamente natural. Pessoas vão a restaurantes e pagam para comer esses criaturinhas. Na China, restaurantes que preparam esse vermes fazem grande sucesso. Na Austrália, as larvas do tronco são grossas, da espessura de um polegar, e são famosas por soltar muito "suco" ao estourarem na sua boca. Elas podem morder sua língua se você não mastigar rápido.

2 - Ratos

Na Coreia do Norte esses animais são utilizados na culinária de algumas aldeias. Geralmente são usados ratos do campo em vez de ratos da cidade, que a grande maioria de nós estamos familiarizados. Muitos dizem que eles são um pouco difíceis de se mastigar mas tem um saber bastante semelhante a frango.

3 - Aranhas

Essas são aranhas de Skuon, no Camboja. Elas são bastante semelhantes às Tarântulas da América do Norte. Alguns que gostam da especiaria dizem que o gosto é bastante semelhante a caranguejo. Elas eram um alimento de sobrevivência regular do Khmer Vermelho.

4 - Larvas de abelha

Larvas de abelha são consumidas na China e no Japão. A iguaria se tornou popular anos atrás, quando pessoas do país, privadas de outros alimentos, se voltaram para outros animais em busca de alimento. As larvas são cozidas em molho de soja e açúcar.

5 - Balut

Balut é um ovo de pato fertilizado com um embrião quase desenvolvido. São considerados iguarias da Ásia. São especialmente populares nas Filipinas, Camboja e Vietnã. Acreditam ser um afrodisíaco e o prato é considerado um lanche rico em proteínas e saudável. O balut é vendido principalmente por vendedores ambulantes.

Espero que tenham gostado e fica a dica para quem quiser sair um pouco dos seus hábitos alimentares .

Comentários