4 MELHORES E (4 PIORES) SÉRIES DE SUPER-HERÓI NO AR NESTE MOMENTO

Apesar de serem produzidas desde sempre, as séries de super-herói só se popularizaram há pouco tempo. No início da década de 2000, a finada Aves de Rapina foi praticamente a única produção do gênero a ganhar vida longa na TV. Aves de Rapina não passou da sua primeira temporada, outras duas séries, uma do Aquaman e outra da Aves de Rapina, foram produzidas mas sequer foram ao ar.
Com a popularização no cinema, iniciada pela trilogia do Batman e Christopher Nolan e pelo desenvolvimento da Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), os heróis começaram a migrar para as séries de tv. Hoje, para a nossa felicidade, todo semestre tem estréia de várias séries de super-heróis, seja na Netflix ou na TV americana.
Grande parte das produções são advindas da Marvel, frutos do seu acordo com a Netflix, onde foi desenvolvido um universo paralelo aos longas da gigante dos quadrinhos.
Fizemos uma lista com as 4 melhores e as 4 piores séries de super-herói que estão no ar, confira:

Piores

4 - Os Defensores

Muito rasa e previsível, a Netflix errou a mão novamente com a esperada série. Com todos os heróis já introduzidos e com boas histórias (com exceção do Punho de Ferro), a série acaba se perdendo nos conceitos já batidos das produções de super-heróis. Não é de toda ruim, mas também não é necessariamente boa. O que faz valer a pena assistir é a química entre DemolidorJessica JonesLuke Cage e Punho de Ferro.

3 - Gotham

A série com foco no Detetive Jim Gordon se passa na adolescência de Bruce Wayne. Apesar das duas primeiras temporadas serem competentes, a série da Fox vem perdendo o folego, também sofrendo sobre com um protagonista apático. O PinguimBarbara e Edward são personagens bem mais desenvolvidos que Jim Gordon, que passa os episódios apenas problematizando, deixando-se ser ofuscado pelos seus coadjuvantes.

2 - Punho de Ferro

Último defensor introduzido, Punho de Ferro também foi o primeiro erro das séries de heróis produzidas pela Netflix. Antecedida por ótimas histórias do Demolidor,Jessica Jones e Luke Cage, a do herói mistico, infelizmente, é muito rasa. O desenvolvimento do protagonista é muito pobre, o que o deixa um personagem muito chato e apático. Quem rouba a cena é Claire Tample, que é praticamente a Nick Fury das séries da Netflix.

1 - Inumanos

Provável que Inumanos seja uma das piores séries de super-heróis já produzidas. Muito esperada para ser um filme, a história dos heróis acabou sendo convertida adaptada porcamente pela rede de TV americana ABC. A trama apresenta os Inumanos, uma sociedade de mortais que têm os seus DNAs geneticamente modificados, os dado várias habilidades e poderes. Toda a série é problemática, desde a história, com um monte de reviravolta sem sentido, até as caracterizações do heróis, que são muito canastrões e seus figurinos risíveis.

Melhores

4 - Supergirl

Rondada de desconfiança após uma primeira temporada fraca, série atualmente produzida pela CW cresceu e conseguiu se estabelecer. Parte disso vem das características da sua protagonista Kara Denvers, que é muito carismática e humana, assim como nos quadrinhos, o que gerou uma grande identificação com os fãs. Melissa Benoist faz um bom trabalho na pele da heroína e a sua atuação vale a indicação.

3 - Demolidor

O primeiro defensor a ser introduzido, talvez o mais difícil, tinha a dura tarefa de começar todo o universo dos heróis na Netflix. Quando lançada, a série foi muito aclamada não só pelos fãs, mas também pela critica. O primeiro acerto foi na escolha de Charlie Cox para interpretar o herói Matt Murdock, sendo infinitamente superior ao personagem que já tinha sido retratado por Ben Afleck nos cinemas. Mas grande força também está no elenco de apoio, como o FoggyKaren e Claire, todos muito carismáticos. O desenvolvimento da série é sempre fechadinho, sem deixar pontas soltas e com certeza já superou a sua versão dos cinemas.

2 - Jessica Jones

Krysten Ritter dá a vida a Jessica Jones, uma heroína com personalidade muito forte, e a atriz atua de forma muito competente. O desenvolvimento da série é muito envolvente, com a primeira temporada tendo começo, meio e fim bem definidos, sendo muito bem produzida. Além disso, a química da protagonista com o restante do elenco, principalmente com o misterioso vilão Killgrave, é muito eficiente.

1 - Legião

Se passando no universo dos X-MenLegião é uma série muito diferente das comuns. A produção da FX é extremamente complexa, trabalhando com várias linhas do tempo durante a primeira temporada. Legião não é uma série de super-herói fácil quando comparada as outras. Sua história se passa praticamente na cabeça do protagonista David Haller, sendo necessário ficar atento nos mínimos detalhes para conseguir entender tudo, fazendo da série uma das melhores que estão no ar atualmente.
Concorda com a lista? Se não, faça a sua própria e compartilhe com a gente!
Via   CBR  
Imagens ODC CDI PKB OV MS ILTS EPS UDX AT

Comentários