Logan é o 1° filme de herói indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado
Logan foi um dos filmes de super-herois que mais chamaram a atenção em 2017, e marcou a despedida do ator Hugh Jackman do papel. E também acabou de entrar para a história por outro motivo: se tornou o primeiro longa do gênero a ser indicado para o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (23).
Scott Frank, Michael Green e o diretor James Mangold são os responsáveis pelo roteiro adaptado de Logan. Os demais indicados para a categoria são Me Chame Pelo Seu Nome, O Artista do Desastre, A Grande Jogada, Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi.
O anúncio já era meio que esperado pela própria Fox, produtora dos filmes dos X-Men. “Absolutamente. A forma que combina uma narrativa clássica com costumes dos filmes de super-heróis é brilhante”, disse a CEO da Fox, Stacey Snider, em uma entrevista alguns dias antes do anúncio.
Vale lembrar que Logan também já havia sido indicado para o prêmio do Writers Guild of America (sindicato que representa os roteiristas de TV e cinema dos EUA), pela mesma categoria.
Descobriremos se Logan fará história novamente no dia 4 de março, que é quando ocorre a cerimônia de entrega do Oscar 2018.
Patrick Stewart também quase foi indicado
Patrick Stewart, que também abandonou o papel do professor Charles Xavier na franquia, também foi bastante elogiado por seu desempenho em Logan. Por conta disso, começou a circular a informação de que o ator poderia receber sua primeira indicação ao Oscar, no caso, de Melhor Ator Coadjuvante. Mas isso não aconteceu.
“Eu dei a Patrick uma liberdade que ele não teve nesse tipo de filme. Patrick abraçou essa ideia com ferocidade. Ele não teve medo de mostrar as fraquezas e a força de Charles”, disse James Mangold.
Comentários
Enviar um comentário