8 COISAS QUE O GOHAN PODE FAZER E O GOKU NÃO



Goku sem dúvidas é o personagem central de Dragon Ball Z. Desde pequeno, o herói passou grande parte da sua vida treinando ou batalhando para proteger a terra. Sendo primariamente pensado para ser o protogonista de toda a saga, seu filhoGohan começa a ganhar destaque apenas na saga Z, sendo co-protagonista nas histórias que envolviam o android Cell e a criatura Majin Boo. Apesar de sempre parecer estar na sombra do pai, Gohan é um guerreiro tão forte quanto.
O mocinho, quando preciso, treinou e batalhou até as suas últimas forças. Mesmo que agora não lute mais, sua história já deixou clara que ele tem um grande poder adormecido. Caso treinasse constantemente como GokuGohan provavelmente já estaria muito mais forte que ele. Tem muita coisa que filho faz e o pai não e aqui listamos uma delas:

1 - Ser um bom pai

Apesar de ser um ótimo guerreiroGoku nunca foi um marido ou um pai exemplar. Sempre ocupado com os seus treinamentos, fez disso um dos seus focos e acabou colocando a família em segundo plano.  Ao contrário de GokuGohan é um marido e pai exemplar e sempre está preocupado com sua esposa, Videl, e sua filha Pan, nunca as deixando em segundo plano.

2 - Foi capaz de derrotar Freeza sem estar em sua forma de Super Saiyajin

Ao contrário do pai que só conseguiu derrotar Freeza quando desenvolveu a sua forma de Super SaiyajinGohan derrotou o vilão com muito mais facilidade, estando apenas em sua forma normal. O fato aconteceu no filme 12º da franquia, "Dragon Ball: Batalha nos Dois Mundos", quando todos os vilões conseguiram sair do inferno e foram para a terra.

3 - É amigo do Piccolo

Goku, que conhece Piccolo há mais tempo, mas não tem a mesma relação profunda que o Gohan tem com o ex-vilão. O relacionamento que o filho de Gokutem com Piccolo é quase de pai para filho, sendo que ele foi o principal mentor dele durante toda a série. O namekuseijin sempre demonstrou ser um personagem mais duro e frio, mas o seu tratamento com Gohan desenvolveu a ponte de se tornar um laço inquebrável.

4 - Ultimate Gohan

O anime sempre deixou claro que Gohan tinha um poder imenso escondido. Na saga Cell, o herói conseguir desbloquear parte dele e por muito tempo os fãs acharam que aquele foi o seu limite. Enganando a todos, o poder real do filho deGoku só foi apresentado na Saga Majin Boo.
Em busca de aumentar as suas forças para derrotar o vilão, Gohan treinou a "Técnica de Desbloqueio do Velho Kaioshin", onde ele recebe a habilidade de "Bloqueio de Potencial", permitindo a libertação de todo o seu poder escondido, tomando da forma de "Ultimate Gohan", algo que o Goku não possui. A forma desbloqueada após o herói libertar a lendária Espada Z.

5 -  Tem um emprego

O tempo de Goku, praticamente, sempre foi restrito a treinar e salvar a terra. Ele nunca foi lá um adulto muito responsável, então nunca se importou em ter um emprego fixo. Diferente do pai, Gohan sempre priorizou o tempo e o bem-estar com a família. Desde que casou, o Guerreiro Z deixou de lado as lutas, focou na família e eventualmente conseguiu um emprego fixo, sempre estudando para melhorar.

6 - Conseguiu derrotar os Cell Jr

As crias de Cell foram produzidas e deram porrada em quase todos os guerreiros z. Quando conseguiu desenvolver a forma de Super Saiyajin 2Gohan conseguiu derrotar TODOS o Cell Jr com facilidade imensa, salvando os seus amigos. Como Goku ainda não havia se recuperado da luta contra o Cell, acabou não sendo páreo o suficiente para enfrentar os monstrinhos.

7 - Conseguiu se formar

Diferente do pai, Gohan sempre foi muito estudioso. A sua mãe Titi, que o criou praticamente sozinho, sempre incentivou muito para que o filho estudasse e se tornasse algo além de um guerreiro. Quando crescido, Gohan foi um dos únicos Guerreiros Z  a conseguir efetivamente se formar nos estudos, desenvolvendo mais ainda no decorrer do anime, como mostra Dragon Ball Super.
Via   CBR  
Imagens CA MRT MRT CB CBR WKA YTB WC

Comentários